DEPUTADO FELICIANO TOMA POSSE NA ALESP E INICIA SEU SEGUNDO MANDATO.

O deputado Feliciano Filho (PV) participa nesta terça-feira, 15 de março, da cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos para a legislatura de 2011/2014, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo). A cerimônia oficial acontecerá às 15 horas no Auditório Jucelino Kubitscheck. Reeleito com 137.573 votos no processo eleitoral de 2010, o parlamentar dá início ao seu segundo mandato na Casa.

Durante os primeiros 4 anos como deputado, Feliciano teve como principal conquista a criação da Lei 12.916/08, que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos sadios nos Centros de Controle de Zoonoses (CCZs) e canis municipais. A legislação preconiza também programas de esterilização e identificação, que se constituem na forma mais eficiente e humanitária de reduzir o número de animais nas ruas.

Considerada a maior conquista da proteção animal, a Lei 12.916/08 mudou a forma como as prefeituras lidam com os animais de rua. Cães e gatos que eram capturados pela carrocinha e sentenciados à morte, tem agora uma chance de vida. Os CCZs passaram a ser fiscalizados pela equipe do Poder Legislativo para que adequassem suas instalações às demandas previstas em Lei. Além disso, os cães comunitários tiveram pela primeira vez o seu reconhecimento e deixaram de ser indevidamente recolhidos pelas prefeituras.

A Lei 12.916 forneceu ainda base jurídica para a criação do maior programa de castração e identificação já realizado no Brasil. Graças a esta nova Lei, as prefeituras castram e identificam os animais em convênio com o governo do Estado de SP. Milhares de cadelas e gatas já foram e estão sendo castradas e identificadas.

O deputado Feliciano Filho criou, ainda no primeiro mandato, a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais. Ele também fundou um grupo de trabalho para estudar as questões que envolvem animais silvestres e exóticos.

Outra iniciativa foi a indicação para a criação do Fundo Estadual de Defesa Animal (FEDA), cujo objetivo é viabilizar a ampliação de parcerias entre o governo com prefeituras e entidades protetoras para iniciativas em prol dos animais.

Outras ações de destaque já realizadas incluem a solicitação de delegacias e promotorias especiais para atenderem denúncias de crimes praticados contra os animais.

Tramitam ainda na ALESP grandes projetos de sua autoria, dentre os quais destacamos:

– PL que proíbe animais em circo em todo Estado;

– PL que obriga fabricantes a informarem no rótulo se os produtos foram testados ou que tenham componentes de origem animal;

– PL que obriga os CCZs e Canis Municipais a oferecerem atendimento veterinário gratuito aos animais pertencentes a população carente;

– PL que obriga a realização de exames de contraprova em animais com suspeita de leishmaniose;

– PL que proíbe que o CCZs a enviarem animais para centros de pesquisa e universidade para fins de experimentação cientifíca e estudo.

Escrito terça-feira, 15 de março de 2011, na categoria Tudo sobre a nossa Causa!.

Advertisements

1 Comentário (+add yours?)

  1. Thaís Schiavinoto Guimarães
    Jan 17, 2012 @ 21:51:43

    Me desculpe por postar um comentário fora do contexto, rs, é que acabei de descobrir seu bog, achei muito interessante e talvez você possa me ajudar.
    Estava prestes a castrar minha gata persa quando descobrimos que ela estava grávida. Ela deu a luz a dois gatinhos (s. r. d.), uma gata branca e um gato malhado. Não posso ficar com eles, já que tenho muitos animais para uma casa tão pequena (dois cães e dois gatos, além desses dois filhotes). Há mais de dois meses procuro um lar para eles mas não encontro. Chegaram a adotar a gatinha branca mas a devolveram passando-a pelas grades do portão. Será que poderia divulgar a doação em seu blog? Estou no Centro de Ribeirão Preto. Meu celular é (16) 88059067 – OI. Tenho imagens dos gatos e meu facebook. http://www.facebook.com/TSchiv.
    Eles são lindos, mas tenho animais de mais. Espero que possa me ajudar.
    Atenciosamente,
    Thaís

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: