Vereador apresenta Projetos de Leis em defesa dos animais, em São Roque (SP)

As famílias vêm sofrendo transformações na sua arquitetura e um dos elementos que, cada vez mais integram esse grupo, são os animais. Enquanto o número de filhos nos lares brasileiros diminui, a quantidade de animais presentes nas casas de famílias das classes A, B e C multiplica-se com velocidade. Porém quando as pessoas resolvem adotar um animalzinho, muitas vezes, esquecem que eles irão crescer e que passarão a ter alguns hábitos particulares e exigirão cuidados especiais. E em virtude do despreparo para cuidar destes animais, aparece o abandono, a prisão, o lugar impróprio, a agressão física, falta de atendimento veterinário, entre outras.

Por isso, entendendo a necessidade da criação de normas e leis que defendam os direitos dos animais, observando que outros municípios já vêm colocando essa premissa em prática e constatando que não possuímos leis municipais que tratam deste assunto, o Vereador Julio Mariano protocolou, nesta semana, alguns Projetos estabelecendo normas de proteção para os animais, em São Roque. Um deles prevê penalidades para pessoas que pratiquem maus-tratos e crueldade contra animais; outro proíbe a realização de cirurgia para extração de cordas vocais de cães e gatos. Um terceiro proíbe a utilização de animais selvagens em espetáculos de circos no município e, o quarto, prevê castração gratuita de cães e gatos da população carente.

Canil Municipal

Paralelamente a esta iniciativa, Julio Mariano também questiona o Prefeito, através de requerimento, sobre o funcionamento do Canil Municipal e o sistema de coleta de animais de ruas (carrocinha). Na última sessão legislativa, realizada segunda-feira, o Vereador enfatizou a necessidade do Poder Público Municipal apoiar as entidades voltadas para a proteção dos animais e verificar possibilidade da criação de um “Conselho Municipal de Proteção aos Animais”.

“Não estamos deixando de lado a preocupação com a população, no entanto, cada vez mais os animais fazem parte de nossas vidas, e, infelizmente, diariamente, presenciamos, em diversos lugares, inclusive em São Roque, cenas lamentáveis de maus-tratos aos animais. O ser humano tem condições de conviver com os animais e até de ter prazer por esta convivência. Então, torna-se necessário as leis, as regras e apôios para que esta convivência ocorra da melhor maneira possível. Por isso destaco que não estou inventando nada novo, apenas pretendo, com estes Projetos, fazer com que mecanismos que já existem em muitos municípios e que têm comprovada eficácia, sejam implantados aqui. Vamos preservar os direitos dos nossos animais”, finaliza o vereador do PT, Julio Mariano

fonte AGencia Anda

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: