USP RIBEIRAO PROIBE POSSE DE ANIMAIS …. :(

Como advogada da causa animal em Ribeirão Preto, através da Associação Vida Animal (AVA), protocolei uma Representação no Ministério Público solicitando sua intervenção no ato da coordenadoria da USP de Ribeirão Preto que proibiu a alimentação e cuidados dos animais comunitários que vivem no campus.
 
No dia 23 de julho de 2011 foi publicado no Jornal Folha de S Paulo a matéria: USP  de Ribeirão proíbe posse de animais.
 
Acreditamos que a atitude do Sr. Coordenador da USP de Ribeirão  é de extrema crueldade, ferindo a Constituição Federal, a Lei de Crimes Ambientais e a Lei Feliciano, que instituiu e normatizou a figura do “animal comunitário”.
 
A coordenadoria da USP está totalmente alheia aos problemas ambientais que estão ao seu redor, preferindo o caminho mais fácil dos maus tratos à uma atitute coerente, ética e ecologicamente correta que seria o reforço da fiscalização do local para prevenir o abandono de animais e campanhas de conscientização da comunidade e seu entorno.
Os protetores do local foram orientados a continuar alimentando os animais, até porque a proibição não prevê sanção. Mas esperamos uma audiência na Promotoria para solucionarmos definitivamente a questão.
 
 
 
Viviane Alexandre – advogada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: