VEREADORA GLAUCIA BERENICE FAZ REQUERIMENTO À PREFEITA DARCY VERA, PARA QUE SEJA PERMITIDA A ENTRADA DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NOS PARQUES MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO.

Durante a última Sessão da Câmara Municipal (9/11/10), a Vereadora de Ribeirão Preto Glaucia Berenice (PSDB) fez um requerimento a Prefeita Darcy Vera, solicitando a permissão de entrada de animais de estimação nos Parques Municipais da cidade. “A exemplo do que ocorre no parque Ibirapuera em São Paulo e em parques de outras grandes cidades do mundo, como Buenos Aires e Londres, Ribeirão deve permitir o acesso das pessoas com seus animais de estimação”, disse a Vereadora Glaucia.

A entrada de animais de estimação foi proibida pouco tempo depois da inauguração do Parque Luiz Roberto Jábali, sob a alegação de incidentes ocasionados por alguns animais bravios e a sujeira de fezes no local. “Há leis que regulamentam o trânsito desses animais, com equipamentos de segurança, se necessário. Além disso, conscientizar a população quanto aos deveres da guarda responsável é um dever do Poder Público, esses passeios podem se tornar um excelente instrumento de educação ambiental”.

 

VEREADORA GLAUCIA BERENICE PEDE APROVAÇÃO DE PROJETO DE LEI APRESENTADO POR EXECUTIVO QUE VIABILIZARÁ A VINDA DE EMENDA PARLAMENTAR DE 79 MIL REAIS, DO DEPUTADO ESTADUAL FELICIANO FILHO (PV).

Foi aprof.glaucia.jpgvado na Sessão do dia 09/11/10 o Projeto de Lei nº 707/10, de autoria do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, objetivando a implementação do Programa Estadual de Identificação e Controle da População de Cães e Gatos.

Trata-se de um convênio viabilizado por uma emenda do Deputado Estadual Feliciano Filho (PV), no valor de R$ 79.000,00. Com a celebração do convênio, Ribeirão Preto poderá dar início a um programa eficaz de guarda responsável e controle populacional de cães e gatos, nos moldes da Lei Estadual 12.916/08. “O abandono e a reprodução descontrolada desses animais é um problema de saúde pública. Após a identificação será possível mapear a cidade para nortear programas de castração, vacinação, etc. ONGs e protetores de Ribeirão lutam há anos para iniciar este projeto, o Poder Público tem que fazer sua parte.” (comentou Glaucia).

Fonte: Gabinete Vereadora Glaucia Berenice

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: