Senado aprova projeto para castração de animais de rua…. eba

O projeto que estabelece uma política nacional de controle de natalidade para cães e gatos, em especial dos animais de rua, foi aprovado pelo Senado nesta quarta-feira. O texto, que recebeu emenda, deverá retornar à Câmara dos Deputados, informou a Agência Senado.

O projeto original determinava que o controle populacional deveria ser feito pela esterilização cirúrgica, a castração. No Senado, porém, uma emenda de plenário excluiu a palavra “cirúrgica” para permitir que outros métodos sejam usados, como a castração química.

A matéria já foi aprovada em três comissões do Senado – de Constituição e Justiça, de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais. Com a emenda apresentada pelo senador Sérgio Zambiazi (PTB-RS), após a análise da Câmara, o texto terá que tramitar outra vez nas comissões antes de voltar ao Plenário do Senado.

A proposta foi apresentada em 2005 pelo deputado Affonso Camargo (PSDB-PR) para acabar com a prática dos municípios que sacrificam cães e gatos apreendidos nas ruas.                      até que enfim…. beijocas🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: