ANIMAL NÃO É PRESENTE

Todos os dias quando abro minha caixa de e-mails me deparo com centenas de mensagens do tipo: “Vou mudar e em minha nova casa não tem espaço para meu cão”.Ou então:”estou grávida e quero doar minha cadelinha de 1 ano”. O mais comum é:’ Meu cachorro faz muita bagunça, não quero mais ficar com ele”
CACHORRO NÃO É UM BRINQUEDINHO QUE SE PODE JOGAR FORA COMO SE NÃO TIVESSE VIDA. ANTES DE TER UM ANIMAL, PENSE NISSO.
 
 DECORE PRA NUNCA  MAIS ESQUECER!
 
FILHOTES CRESCEM, NÃO FICAM PEQUENOS PRA TODA VIDA, ASSIM COMO AS CRIANÇAS. PENSE NO ESPAÇO ANTES, BEM ANTES! PQ FILHOTES CRESCEM RÁPIDO. LABRADORES FOFINHOS E OUTROS CÃES FICAM ENORMES E PRECISAM DE MUITO ESPAÇO. DEPOIS NÃO DESCARTE DIZENDO QUE ELE “CRESCEU MUITO”. SE VC TEM UM FILHO MENOR E ACHA NORMAL ABANDONAR, ENTÃO IMAGINE-SE  POR UM MOMENTO FAZENDO ISSO COM ELE.PQ SEU FILHO TAMBÉM VAI CRESCER.

filhotes de Labradores                    Labrador abandonado no CCZ

O FILHOTE COMEU O CHINELO? EU NÃO DISSE QUE ADOTAR UM ANIMAL ADULTO DAVA MENOS TRABALHO? SÓ TENHA UM FILHOTE SE VC TIVER A PACIÊNCIA DE QUEM CUIDA DE UM BEBÊ HUMANO. CRIANÇAS TB QUEBRAM COISAS E RABISCAM PAREDES. MAS VC SABE QUE QUANDO CRESCEREM AS COISAS VÃO MUDAR. COM OS ANIMAIS É A MESMA COISA.

CRIANÇAS “ADORAM” ANIMAIS…ANTES DE COMPRAR POR IMPULSO DURANTE UM PASSEIO AO SHOPPING, PENSE SE VC TAMBÉM GOSTA E SE ESTÁ DISPOSTO A TER TRABALHO, CUIDAR, LIMPAR, ALIMENTAR E AMAR. ANIMAIS FAZEM XIXI E COCÔ, ASSIM COMO OS HUMANOS.ADORAM PASSEAR TB. NAS RUAS HÁ MUITOS ANIMAIS ABANDONADOS PORQUE OS FILHINHOS ENJOARAM DO BICHINHO QUE O PAI COMPROU. CRIANÇAS QUE “ENJOAM” MUITO FÁCIL DOS PRESENTINHOS, SÓ DEVEM GANHAR CARRINHO OU BONECA. E CACHORRO NÃO É BRINQUEDO, LEMBRA?

SEU FILHO ADORA “BRINCAR” COM O CACHORRO: JOGA, CHUTA, ENFORCA E VC ACHA BONITO E SE DIVERTE. O QUE VC ACHARIA DE ALGUÉM FAZENDO ISSO COM O SEU FILHO PEQUENO QUE TB É UM SER INDEFESO E SENTE DOR? UM DIA A VIDA ENSINA, DÁ O TROCO, E VC PODE NEM ESTAR POR PERTO…
 
FILHO ALÉRGICO? ENTÃO TIRE DA SUA CASA AS CORTINAS, OS TAPETES, OS BRINQUEDOS CHEIOS DE POEIRA. QUEM SABE SE O PROBLEMA NÃO É O SEU PRÓPRIO CIGARRO. NÃO COMECE SE LIVRANDO DO CACHORRO. NÃO JOGUE TODA A CULPA EM CIMA DELE. ANIMAIS COSTUMAM FAZER PARTE DA CURA E NÃO DA DOENÇA. É POR ISSO QUE EXISTEM TERAPIAS COM ANIMAIS EM HOSPITAIS E O RESULTADO É BASTANTE POSITIVO. COMECE SE LIVRANDO DO QUE NÃO TEM VIDA, E PARE DE FUMAR.
 
CACHORROS NÃO SÃO COMO ROUPA QUE ENTRAM E SAEM DA MODA. NÃO SE TEM UM CACHORRO PQ TÁ NA MODA ESTA OU AQUELA RAÇA. QUEM ACHA QUE ELES SÃO COISAS DEVE COMPRAR UM DE PELÚCIA. O DA MODA AGORA É URSINHO. QUANDO SAIR DA MODA, JOGUE NO LIXO (DE PREFERÊNCIA RECICLE). BICHO DE PELÚCIA NUNCA VAI SOFRER ( E TAMBÉM NUNCA VAI TE AMAR, MAS TALVEZ VC NEM REPARE.

CACHORRO NÃO É PRESENTE.NEM DE ANIVERSÁRIO, NEM DE DIA DAS CRIANÇAS, NEM DE NATAL, NEM DE DIA NENHUM. PRESENTEIE COM COISAS. NÃO SÃO TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO DISPOSTAS A CUIDAR DE UMA VIDA. ÀS VEZES MAL CUIDAM DA PRÓPRIA. SE O ANIMAL NÃO FOR BEM VINDO PELO PRESENTEADO (OU PELOS DONOS DA CASA) VC COLOCOU O BICHINHO NUMA GELADA. O QUE SERÁ DELE AGORA? VC VAI LEVÁ-LO PRA SUA CASA?

Cachorro não é presente

VC AINDA NÃO TEM FILHOS? CACHORRO NÃO É BRINQUEDO E NEM FILHO. ALGUNS CASAIS SUPREM SUAS CARÊNCIAS COM UM ANIMALZINHO. QUANDO VEM UMA GRAVIDEZ, O FILHINHO MAIS VELHO GANHA O OLHO-DA-RUA. SE VC NÃO É CAPAZ DE AMAR EM CONJUNTO O BEBÊ QUE VAI CHEGAR E O ANIMAL QUE SEMPRE FOI SEU COMPANHEIRO, ENTÃO NÃO TENHA BICHO NENHUM. TENHA SÓ O SEU FILHO E EDUQUE-O BEM. TENTE MOSTRAR QUE TODOS OS SERES VIVOS MERECEM SER AMADOS.

Bebês adoram cães

COSTUMA VIAJAR E QUER TER UM ANIMAL? ENTÃO TENHA CERTEZA QUE PODERÁ LEVÁ-LO JUNTO COM VC OU QUE PODERÁ PAGAR UM HOTELZINHO OU ALGUÉM PRA CUIDAR DELE NA SUA AUSÊNCIA. SE VC ACHA QUE BICHO NÃO PASSA FOME, NEM FRIO E NEM MEDO, EXPERIMENTE FICAR SÓ UM DIA SEM COMER, SEM BEBER E DEPOIS DURMA NO QUINTAL, NO CHÃO FRIO. VEJA O QUANTO É BOM.
 
VC NÃO QUER MAIS O SEU ANIMAL? (COMO ASSIM, “NÃO QUER”??). ENTÃO NÃO DOE PARA O PEDREIRO NEM PARA A SUA EMPREGADA. CASTRE-O (JÁ DEVERIA TER CASTRADO HÁ MUITO TEMPO) E PROCURE UM ÓTIMO DONO PRA ELE(A). ELE NÃO INVADIU SUA CASA. ESTÁ LÁ PQ VC O PÔS.
ELE NÃO VAI ENTENDER E VAI SOFRER SE NÃO FOR RECOLOCADO NUM ÓTIMO LAR. E LEMBRE-SE: SE NÃO QUIS ESTE, FAÇA O FAVOR DE NÃO QUERER MAIS NENHUM.

-SEU ANIMAL FICOU VELHO? NÃO É MAIS TÃO BEM DISPOSTO? CUIDE DELE ATÉ O FIM. DÊ QUALIDADE DE VIDA E TENHA PACIÊNCIA. AME-O SEMPRE. HÁ MUITOS SERES HUMANOS IDOSOS ABANDONADOS EM ASILOS FÉTIDOS, DOENTES E ESQUECIDOS PELA PRÓPRIA FAMÍLIA. MORREM SE PERGUNTANDO O QUE TERIAM FEITO PRA MERECER ISSO OU AQUILO. ESQUECEM-SE DE QUE NA VIDA TUDO TEM VOLTA.

Cão idoso abandonado

 

“Pense duas vezes antes de adotar um cão ou gato, pense um milhão de vezes antes de abandonar aquele que só lhe deu amor e mude de idéia”

Luisa Mell

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: